5 dicas para a Quaresma



Na quaresma somos chamados a viver 40 dias de oração, jejum e caridade,para assim fortalecer o nosso espírito e deixar de lado alguns vícios e pecados. Jesus passou voluntariamente por esse tempo no deserto,  seguindo o seu exemplo possamos também nós viver esse tempo em favor da nossa santificação.
“Naqueles quarenta dias de solidão, [Jesus] enfrentou satanás ‘corpo a corpo’, desmascarou as suas tentações e o venceu. E Nele todos vencemos, mas nós devemos proteger esta vitória no  nosso dia a dia”. (Papa Francisco)

O senhor que nos formar e nos fazer crescer na fé durante toda a  quaresma ,ele nos desafia a olharmos para o nosso interior e através do seu Espírito Santo iluminar o que ainda é sombrio em nós. O  desejo de Cristo deve ser também o nosso:  ressuscitarmos com ele no domingo de páscoa.

Aqui deixo 5 dicas, simples, mas que te ajudarão a viver e ter uma santa quaresma:




  • Caridade: A Caridade não é só baseada em grandes atos, mas também nas coisas simples do dia-a-dia. Um sorriso, uma ajuda na casa, uma mão amiga, um conselho etc. busque olhar mais para o seu próximo.


  • Jejum: Nós não somos conduzidos por nossos desejos, mas  somos capazes de controlá-los. O verdadeiro jejum abre o nosso coração e nos permite tem uma maior sensibilidade a Deus.


  • Oração: Na Oração o nosso coração se une ao  de Jesus, nos faz crescer na intimidade com ele, nos faz crescer no amor. Unir-se a Maria mãe de Jesus e nossa  deixará esses 40 dias mais suaves.  (busque rezar todos os dias o Santo terço.)


  • Penitência: Que tal trocar a novela, pela novena? Um programa  de TV pela oração do terço? Uma espiadinha  em certos realitys por um momento com a palavra de Deus? Sem esforço e desapego não há real crescimento na fé.


  • Leitura da Palavra: Reserve ao menos 15 minutos do seu tempo para ler o evangelho de cada dia reflita e escute o que Deus que te dizer. Se possível anote e busque colocar em pratica.


Continue conectado com a gente e não perca o próximo post: Deus ama os pecadores?
Deus abençoe! Graça e paz!






COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Amanda Paixão

Viver no Espírito de Deus nos torna cada vez mais próximo dele. #Maisjesus

6 comentários: