#Selfie




Aposto que você em algum momento da sua vida já tirou uma #Selfie, acertei?   Você pode tê-la tirado em casa, na praia, sozinho ou com os amigos. Mas para você o que é uma #Selfie?
De acordo com o dicionário online da Oxford a definição é a seguinte:


“Fotografia (imagem) que a pessoa tira de si mesma, geralmente com um smartphone ou webcam e é carregada em um site de mídia social.”
Parei por dias pensando nessa definição e como ela se aplicaria em nossa vida espiritual até que compreendi que Deus fez à primeira selfie. Isto esta escrito lá no livro do Gênesis 


”Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança.” (Gn 1,26)

Se você observar um pouco também vai entender: Deus “Tirou” uma selfie e através do seu Santo Espírito, infundiu em nós, na nossa essência a sua imagem e semelhança. Claro que não podemos pensar que temos os olhos castanhos como os de Deus Pai, orelhas simétricas como as do espírito e uma boca bonita como a de Deus filho, essa imagem e semelhança vai muito além do nosso físico, mas adentra as virtudes da alma. Precisamos sim ter uma visão espiritual, ouvidos atentos para escutar ao Senhor, uma boca que anuncia o evangelho da paz.

Quando pegamos nossos smartphones para tirar uma selfie, é refletida a imagem daquele que está à frente do aparelho. Na selfie da alma não é muito diferente, pois também somos reflexo daquele que está a nossa frente.

Vale à pena parar um pouco agora e pensar: Estou realmente sendo imagem e semelhança de Deus? Estou sendo selfie do seu amor com as minhas atitudes?  Ou estou sendo reflexo do mundo, das modas, das coisas? Muitas vezes nos preocupamos em tirar a selfie perfeita para as nossas redes sociais,mas estamos tendo o mesmo empenho em alcançar essa perfeição na selfie da nossa alma?

É necessário esforço, ousadia e determinação para compartilhar no nosso dia a dia uma #SelfieDaAlma bela e de qualidade,pois como disse São Francisco de Assis “Tome cuidado com a sua vida,talvez ela seja o único evangelho que as pessoas leiam." É com o nosso testemunho de santidade, de oração e de misericórdia que revelamos que somos selfies de Deus.

Mas não se desespere se até agora as selfies que você tirou não saíram tão belas e nem com tão boa qualidade. Assim como seu smartphone pode apagar e tirar uma nova selfie Cristo com sua infinita misericórdia nos deixou um sacramento Capaz de apagar, limpar e devolver o brilho da nossa alma e nos permitir compartilhar uma nova selfie. 
A decisão é sua.

“Houve um homem, enviado por Deus, que se chamava João.Este veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos cressem por meio dele. Não era ele a luz, mas veio para dar testemunho da luz.” (Jo 1,6-8)

Ser Imagem e semelhança de Deus não é se colocar em igualdade com ele, achando que somos um deus, mas ter a certeza de que assim como ele enviou João hoje também nos envia a sermos testemunhas dele. 



COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Amanda Paixão

Viver no Espírito de Deus nos torna cada vez mais próximo dele. #Maisjesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário