Porque Eu devo ser uma mulher de Deus?


O mundo está repleto de mulheres. Somos Professoras, médicas, cozinheiras, engenheiras, mães ou filhas. Temos olhos, cabelos e tons de pele diferentes, vivemos e convivemos com pessoas distintas, temos nossas próprias dificuldades e desafios a serem vencidos.  Somos únicas, cada uma com sua beleza e graciosidade. Porém há algo em nós que precisa ser igual. Sabe o que? 

    O Desejo de ser uma mulher segundo o coração de Deus.


No principio quando Deus criou a mulher sonhou para ela uma linda missão; a de ser socorro de Deus para os homens, porém depois do pecado original nos distanciamos dos planos de Deus e começamos a viver um plano destorcido pelo pecado. 

Não é por isso que vamos nos acomodar e achar que essa essência feminina se foi.  Quero dizer para você: Tem Jeito. Não é fácil, mas é possível!


O primeiro passo é você querer o segundo é deixar Deus agir.

Não pense que ser uma mulher segundo o coração de Deus te deixará frágil e impotente pelo contrario seremos mais fortes e vigorosas. Cumpriremos com destreza o nosso papel. 

Deixo aqui três característica de mulheres que buscaram e conseguiram viver os planos de Deus.

   Uma linda mulher:  A  mulher que Deus sonhou no principio é bela, mas não só por fora, mas porque é um reflexo da beleza de Deus e desse modo é reconhecida sobre a terra.

“Não há sobre a terra mulher semelhante a esta no valor, na beleza e na sabedoria de suas palavras.” (Judite 11,19) 


  





Uma missão quase impossível: Esta mesma mulher não desiste nas dificuldades, mas sabe abraçar a sua cruz. Reza, faz penitência e tornar o que era quase impossível em possível.

“Vai reunir todos os judeus de Susa e jejuai por mim sem comer nem beber durante três dias e três noites. Eu farei a mesma coisa com as minhas criadas. Depois disso, apesar da lei, irei ter com o rei. Se houver de morrer, morrerei.”
(Ester 4,16)



Os três porquinhos?  No filme/ livro desse conto infantil os irmão que não construíram suas casas sobre a pedra viram-nas cair e serem destruída. 

Já o mais velho foi o socorro para eles. A mulher pode ser como os irmãos mais novos imprudentes e assim  levar a destruição para sua casa, ou pode ser como Judite, Ester, Madre Teresa, Santa Rita Nossa Senhora entre outras. Elas trouxeram a salvação de Deus ao mundo e foram socorro  para os homens.




“Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lucas 1,38)
Se estivermos firmes na pedra angular que é Cristo com certeza seremos a mulher que ele sonhou no principio. Como falei o inicio o primeiro passo é você que precisa dar. Eu já tomei a minha decisão e você?




Indicação de livro: A mulher segundo o coração de Deus.
http://loja.cancaonova.com/products/29733-livro-a-mulher-segundo-o-coracao-de-deus

Feliz dia da internacional da Mulher!!
Nossa Senhora de Fátima, Rogai por nós!



COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Amanda Paixão

Viver no Espírito de Deus nos torna cada vez mais próximo dele. #Maisjesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário