É possível rezar ao ritmo da vida?




A oração é a chave do nosso diálogo com Deus, através dela adentramos ao coração de Deus e ele no nosso, porém vivemos em uma sociedade onde tudo é muito rápido e às vezes parece que 24h é pouco para tantos compromissos e atividades.

                  “Vivemos num mundo de muita pressa e pouca prece.” (Pe Gustavo Sampaio.) 


Mas  será que em meio a tanta correria é possível viver uma vida de oração? Se você está disposto a fazer da sua resposta um sim a Deus continue lendo esse post, pois logo lhe será apresentado um cronograma de oração. Já se você acha que isso não é possível também te convido a continuar a leitura, para que assim você possa ver que tem jeito, é possível!  Mas vou logo te adiantando a decisão tem que partir de você. Dê espaço para Deus te ajudar.

 “Quem reza muito se salva. Quem reza pouco está em perigo. Quem não reza se perde." (Santo Padre Pio de Pietrelcina)
Infelizmente por causa da nossa falta de oração perdemos muitas graças e muitos carinhos de Deus, pois cada benção é derramada no seu dia, a de ontem não tem como você receber hoje, nem hoje a de amanhã. Deus tem todos os dias um presente único para cada um de nós.

Então não venha com essa historia: Mas ontem eu rezei o rosário, oficio, terço da misericórdia, Li um livro inteiro da bíblia, enfim. Isso tudo é ótimo, mas não podemos viver no passado o ontem não temos mais; precisamos renovar a nossa vida de oração todos os dias.

Se você realmente quiser receber um presente diário e único de Deus é preciso viver no ritmo da oração.



Mas como rezar em meio a tantos compromissos no dia-a-dia? Segue algumas dicas que você pode adaptar de acordo com seu dia:


  • Dica 1: Oferecer o seu dia logo que acordar, nem que seja de forma breve.
“Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje? “
Acrescente mais rezando com suas palavras.


  • Dica 2: No ônibus não vá contando os postes, vá rezando com as contas do Santo terço.


  • Dica 3: Enquanto caminha para a faculdade/trabalho, ouça uma música cristã e faça dela sua oração.


(...) Poderoso Deus e Rei

Libera Tua unção de cura
Neste lugar.

·         Com suas palavras reze com a letra da música.


  • Dica 4: Na fila do banco, do dentista, do posto de gasolina... Reze não perca nenhuma oportunidade. Pode ser uma oração de louvor de agradecimento, de entrega, um terço mais curto: Da providencia, são José, da misericórdia... Apenas reze!

 “O tempo ganha sentido quando tem sabor de eternidade.” (Pe Márlon Múcio)


  • Dica 5: Programe um horário todos os dias, no mínimo 15 minutos, para meditar o evangelho. Escreva em um caderno, caderneta, celular  etc. Recomendo que você se faça duas perguntas:  

*O que Deus falou para mim?  
*Como posso colocar em prática?


  • Dica 6: Não deixe de dormir sem antes fazer uma oração:  Agradeça pelo seu dia, reveja seus atos e entregue a Deus sua noite de sono. 
PS: Não se esqueça do seu anjo da guarda, não só à noite, o invoque durante todo o dia.


  •  Dica 7:  Por último, mas não menos importante: Faça todas as suas atividades por amor a Deus. Lavar louça, arrumar a casa, fazer a comida, lavar roupa, trocar as lâmpadas da casa, concertar o chuveiro entre outras. 

Todas essas coisas consideradas ordinárias feitas com um amor extra-ordinário é fonte de santificação para você e toda sua família. Aprendi isso com minha amiga Santa Teresinha do menino Jesus. Não sei você, mas ouvir um louvor cristão nessas horas ajuda bastante.

Claro que essas dicas não são tão fáceis de serem seguidas, contudo é possível, você pode!

Basta que  vejamos o que é prioridade na nossa vida. O que realmente vale à pena? Algo que nos levará para eternidade ou coisas banais que não nos ajudam em nada no nosso crescimento espiritual.

Acho que já está mais do que no tempo de trocar horas no PC, na frente da TV ou usando o celular por algo realmente significativo na construção do nosso caminho para o céu. Amém?!

"Tudo o que não é eterno, é eternamente inútil". (C.S.Lewis)
 Graça e paz! 

Dica de livro: Rezando ao ritmo da vida/ vivendo ao ritmo da oração.


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Amanda Paixão

Viver no Espírito de Deus nos torna cada vez mais próximo dele. #Maisjesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário