A Porta pra Deus: Maria



Há um segredo que ajudou os santos a alcançarem a santidade, uma porta na qual eles foram  conduzidos  ao céu. sabe de quem eu estou falando?  Nossa Senhora! Não pensem que estou exagerando, pois basta você fazer uma pequena pesquisa no Google e verá o quanto os santos a veneravam, como se deixavam conduzir pelos ensinamentos dessa doce mãe.

“Caminho fácil, curto, perfeito e seguro para chegar à união com Deus, na qual consiste a perfeição cristã”  Tratado da verdadeira devoção. (TVD 152).
A Virgem Maria não tem sido suficientemente  conhecida e amada e esta é uma das razões pela qual Jesus não é conhecido. Acolher Maria como mãe é reconhecer o amor e a misericórdia de Deus.



Jesus não tinha coroa, palácio, não tinha onde repousar a cabeça, mas tudo o que ele tinha ele nos deu: Sua vida e sua mãe. 
"Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa." (Jo 19,26b)
Se Maria não tivesse papel de extrema importância no nosso caminho de santificação, de união com Deus, o próprio Cristo não teria nos entregue a sua especial proteção.




Viver sob o olhar de Maria, buscando uma intimidade com ela, pedindo a sua intercessão, não contradiz as escrituras, pelo contrario, pois a mesma diz: 

“Desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,” (Lc 1,48)
Uma experiência que quero partilhar com você: Sempre fui católica, mas nunca tive realmente uma verdadeira devoção a santíssima virgem, acho que só no céu terei, mas todos os dias estou tentando  aprofundar.  Teve um dia, não lembro ao certo como cheguei nesse “impasse”, mas fiz um “desafio” a Maria. Comecei a interrogá-la a respeito da sua presença em minha vida, e que bela felicidade eu tive!! A Doce mãe foi me mostrando toda a minha vida, só que dessa vez ela me fez enxergar sua presença silenciosa, como em cenas de um filme, o filme da minha vida! Foi “um tapa sem mão” como dizem. Eu não tinha mais o que dizer. Só a agradecer! A partir daquele dia venho trilhando o caminho da busca por estar sempre mais íntima da mãe.  



Convido você a  também fazer uma experiência  com a Mãe do céu, aproveitar este mês, que é dedicado a ela, Leia alguns livros, assista a alguns vídeos e filmes (Católicos. claro!)  e o mais importante mergulhe em oração no coração da mãe. 

Faça como João: Receba Maria em sua casa, no seu coração.
Eu sou da geração que proclama Nossa Senhora bem aventurada! E você??

Deixo aqui essa canção para que você reze com ela.
Salve Maria!!


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Amanda Paixão

Viver no Espírito de Deus nos torna cada vez mais próximo dele. #Maisjesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário