Mulher: Um mistério a ser revelado.


Olá, Pessoal!! Graça e paz!!
O post de hoje é dedicado ás mulheres, porém você que é  homem  sinta-se a vontade a continuar essa leitura. Afinal o que vamos tratar aqui é bem relevante para aqueles que querem encontrar uma  mulher de Deus. Também vou falar de uma super novidade aqui do blog.  Vamos lá?!

É muito comum acharmos na fala de algumas pessoas ou até mesmos em “brincadeiras” na internet frases como:  “Ninguém entende as mulheres”  ou “O que os homens sabem sobre as mulheres? Nada”

Querendo ou não essas pessoas estão “razoavelmente” certas, pois a mulher é um mistério! Tal palavra “Mistério” não significa que não se pode saber nada sobre nós, mas sim, que não se pode saber tudo. (Então é mais difícil do que vocês pensavam. Né?) Segundo Jason Evert (Pregador internacional da Teologia do corpo)  mistério pode ser definido como:



 “Algo parcialmente escondido por causa da grande profundidade. Por causa da sua grandeza, não é fácil de ser revelado, mas merece ser buscado.”     
                                                     

Esse mistério não se da apenas na nossa feminilidade, na nossa mente, mas também em nosso corpo. A Drª Alice Von destacou em seu livro O Privilegio de ser mulher:

“ Primeiramente, seus órgão estão escondidos da vista: Eles estão dentro do seu corpo. O que é escondido normalmente se refere  a algo profundo misterioso; nós escondemos o que é pessoal e intimo.”

Fomos feitas a imagem e semelhança de Deus e o nosso corpo, nosso comportamento, nossas características revelam não só a nossa identidade, mas também devem revelar o próprio Deus. 

Há muitas mulheres que buscam levar uma vida de virtudes, mas por que a grande maioria ainda insiste em trilhar outro caminho? A resposta a esta pergunta está no livro do (Gn3, 1-7) onde é narrada a queda do mistério.

Por causa do pecado original, a mulher deixou de lado sua natureza misteriosa, deixou de querer estar escondida em Deus para se expor aos homens achando que ela não deveria mais ser buscada, mas deveria buscar. Ao invés de esperar para se revelar, se fez como uma mercadoria exposta em uma vitrine.

“Esse processo pode começar com uma falta de modéstia no falar e  vestir, mas normalmente progride para um flertar sensual e agressividade puramente sexual” Jason Evert

Enquanto essa mulher achar que estar sendo confiante, firme, forte ela estará desviando-se do seu real valor, por isso aceita ser tratada sem reverencia e respeito. Assim acontece o oposto do que ela queria, pois ela se torna insegura, fraca e frágil.



A nossa Igreja Católica Apostólica Romana tem de sobra mulheres que souberam nadar contra a corrente e viver sua real natureza, sua feminilidade, ter doces virtudes.  Por isso, não foram frágeis a mercê das modas, das mídias, das suas dores e dificuldades, mas foram fortes em todas as atribulações.   


As mulheres de Deus jamais podem ser como as mulheres do mundo!! Por isso o Mais Jesus abre um espaço dedicado especialmente para nós que desejamos ter Doces Virtudes, que desejamos cumprir a nossa missão, que desejamos ir e levar os outros ao céu. Quero com você, juntas! Com a intercessão da Virgem Maria, trilhar esse caminho Você topa??   

#DocesVirtudes 


Deus abençoe você!! Salve Maria! 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Amanda Paixão

Viver no Espírito de Deus nos torna cada vez mais próximo dele. #Maisjesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário