Mulheres de Deus: A construção.


Graça e Paz! Se você está aqui provavelmente já assistiu ao nosso vídeo, mas se ainda não corre lá pra vê! Vai te ajudar muito a entender o que você vai ler aqui. Ok?
Para começar queria falar do plano originário de Deus para nós mulheres.

“O Senhor Deus disse: Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada.”  (Gen2,18)


Em algumas traduções encontramos a palavra auxiliar, que pode até  trazer “estranheza” pois nos remete a algo inferior, mas a bíblia não foi escrita em português certo?  E na origem da palavra “auxiliar” – que vem do hebraico ezer kenegdo -, encontramos seu real significado: socorro de Deus.

Deus nós confiou à missão de sermos o próprio socorro dele, de Deus, para os homens, para a nossa sociedade. Seja uma ajuda espiritual, física, psicológica, pedagógica, profissional etc.

O nosso papel, na vida de um homem, é conduzi-lo a Deus, socorrendo-o em todos os momentos,mas principalmente naqueles em que ele já não sabe mais o que fazer.

 Não é um peso, mas uma ajuda ao Senhor na construção de um homem novo.

Agora você pode estar pensando: Mas como posso fazer isso? Eu mesma estou destruída, como poderei construir um homem novo? Como poderei socorrê-lo? 

A resposta a essa sua pergunta podemos encontrar na primeira carta aos Coríntios.
“ Nós somos Edifício de Deus.”
 Ainda não entendeu né? Presta atenção: Imagina agora um grandioso edifico, daqueles chamados de Arranha céus, (que são tão altos que parecem tocar o céu. Pegou?) 

Esse belo e grandioso edifício era Eva, a primeira mulher (O homem também, mas estou focando no lado feminino.)  depois do pecado original veio uma bola de demolição e derrubou a construção.  :’(

Mas calma! Não se desespere. O edifício pode ter caído, mas podemos construir um novo a partir de um fundamento, da rocha, da pedra angular que é Jesus Cristo.

Veja Maria, Mãe de Jesus! Quem melhor do que ela para nos ensinar a sermos essas construtoras?! Ela socorreu toda a humanidade não só na sua geração, mas por toda a eternidade. Por causa do seu sim, por causa do seu coração que estava e ainda está escondido no Senhor o Salvador veio ao mundo.  

 Mulheres o mundo pode ter destruído a nossa dignidade, pode ter destruído a nossa identidade, mas Deus quer nos reconstruir. Amém?

Não vamos querer ser iguais aos homens, já o somos em dignidade, pois todos nós somos a imagem e semelhança de Deus, porém Deus confiou a nós missões, papeis diferentes e se nós “trabalharmos” usando os materiais próprios do nosso ser mulher nossa vocação será fecunda, nossa missão será realizada com sucesso. 


Nós assim como Maria também socorremos o mundo, começando pelo o nosso mundo, a nossa realidade, porém se quisermos usar as características masculinas na nossa missão, sinto lhe dizer, nem tanto assim, a sua missão será um fracasso


Deixem os homens serem homens e vamos nos preocupar em sermos mulheres de verdade!


Se interessou em construir um  edifício de Deus? então anota aí essas 5 dicas
  
  1.  ”A mulher sábia edifica sua casa.” ( Pv14,1)  Tenha um bom alicerce a mulher que deseja chegar ao coração de Deus deve edificar sua casa na rocha: Jesus Cristo.
  2. “vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada.”  ( Gen2,18b)Quando não sabemos qual é a nossa meta não saberemos aonde queremos chegar, como já falei aqui a nossa primeira missão e sermos socorro/ajuda de Deus para o homem.
  3.   “Se a construção resistir, o construtor receberá a recompensa.” (ICor 3,14) Para que a nossa construção resista é preciso bons matérias como

    • Oração
    • Confissão
    • Comunhão
    • Prática das virtudes
    • Outros (que vamos ver depois)
  4.  “Bendita és tu entre as mulheres” (Lc 1,42) Tenha uma intimidade com a Virgem Maria, afinal quem melhor do que a nova Eva para nós ensinar a construir essa nova mulher!?  Não há!
  5. “Sem mim nada podeis fazer. ’’ (Jo 15,5) Por último, mas o mais importante é saber que com nossas próprias forças não vamos construir nem uma casinha de sapê quanto mais um edifício de Deus, por isso precisamos reconhecer que antes de sermos auxílio somos auxiliadas pela força do alto: O Espírito Santo de Deus. Ele que renova todas as coisas quer renovar também o nosso edifício. Amém!?

Espero que você tenha gostado desse post! Se você gostou curte a nossa página no Facebook  e se inscreve  no nosso canal no Youtube e no Insta
Assim você não vai perder nada dessa nossa nova jornada: A construção do  nosso edifício de Deus. É difícil, mas vai valer a pena, vai valer o céu!

Deus abençoe você!
Salve Maria!


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Amanda Paixão

Viver no Espírito de Deus nos torna cada vez mais próximo dele. #Maisjesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário