Agora me explica: O que é Ruah?

 Você que está aqui e não viu o nosso ultimo vídeo(se não clica aqui) deve ter se perguntado: Mas o que é Ruah?

É eu poderia dizer que o Ruah está ai do seu lado no seu quarto, no seu banheiro, na cozinha, na sua adolescência e até quando você nasceu... Não sabe o que é?

E se eu te dizer que você sente o Ruah quando você sente muito bem depois de ouvir alguém que te ama e se importa com você... Ainda não entendeu?

Tá ok. Ok, vou explicar.

RUAH é uma palavra do hebraico, que significa "vento, aragem, movimento do ar, sopro de vida, hálito ou alento de vida, espírito". No nosso caso, o RUAH ELOHIM, significa Vento criativo de Deus.

O Ruah foi uma das primeiras coisas que apareceu no mundo, pois ele é literalmente a presença do Espírito Santo OU o Vento do espírito Santo que paira sobre nós.

Ele é citado MUITAS VEZES na bíblia:

Gn 2,7: "Deus insuflou no barro amassado o seu Ruah - hálito, alento, respiração - e o Homem tornou-se um vivente!"

Jo 20,22: "... soprou sobre os Apóstolos, dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo!"

Lembra que eu disse lá no começo sobre ele sempre estar com você, em todo lugar, em toda hora? É por que o Espírito Santo dá vida como está em gênesis, o sopro veio e deu vida ao homem, é assim ainda hoje, ajudando nas plantações, umidade do ar, preservação das florestas, chuva, enfim, está sempre ao nosso lado aquele que nos dá a vida!

E se ele pode fazer isso tudo, organizar o mundo e dar vida a ele, ele também pode organizar a sua!

Sabe quando você está pra baixo e alguém vem e traz conforto a você? Seja com palavras ou atitudes?

Bate um alívio, uma leveza, um pesos que sai de nossas costas quando o problema é resolvido é como se o que a pessoa falou, ou fez tivesse soprado nossas preocupações, tristezas, problemas pra longe.



E, ao mesmo tempo, cria em você uma vontade de passar isso adiante.

Isso é Amor de Deus. O sopro de Deus traz isso também, essa vontade de criar amor para os outros. Era o que Jesus fazia quando encontrava com alguém, soprava ao seu rosto e dizia: "Recebei o Espírito Santo!"

Que possamos nós também receber essa brisa suave, que queima e purifica e nos induz a criar cada vez mais amor um pelos outros. Amém?

Quer sentir o Ruah? Assista nosso primeiro vídeo da nova série Ruah: Restauração.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Mais Jesus

Viver no Espírito de Deus nos torna cada vez mais próximo dele. #Maisjesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário