Como é a Consagração a Jesus por Maria? | Parte1



A nossa Mãe, Maria, sempre da um jeito de nos aproximar de Deus, e a Consagração a Jesus por Maria não é Diferente... Quer aprender como é essa consagração? Acompanhe como o nosso convidado Luan Vasconcelos. Acompanhe aqui:




“Foi por intermédio da Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por meio dela que Ele deve reinar no mundo.” (Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem; nº 1; São Luís Maria Grignion de Montford; Ed. Vozes).

É com essas palavras que São Luís inicia o seu trabalho mais conhecido, fruto de suas inúmeras pregações, conhecido como o TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO À SANTÍSSIMA VIRGEM. Com elas também inicio esse texto por enxergar nelas o perfeito resumo da TOTAL CONSAGRAÇÃO A JESUS PELAS MÃOS DE MARIA.


Mas antes de falar da Consagração em si, conheceremos melhor o escrito de São Luís. Tomarei como base a edição da Editora Vozes, embora existam outras edições.

O Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem foi descoberto em 1842 em Saint-Laurent-sur-Sèvre, França. E em 12 de maio de 1853, “foi promulgado, em Roma, o decreto que declara os escritos de São Luís isentos de todo erro que pudesse servir de obstáculo à sua canonização.” (Padre F.W. Faber) Ou seja, tudo o que esse santo escreveu, inclusive o Tratado, está de acordo com os ensinamentos da Igreja de Cristo.

O Tratado está divido em 8 capítulos (o manuscrito original não possui essa divisão, que só foi feita para facilitar a leitura) precedidos de uma introdução. 

No seu escrito, São Luís explica, de forma clara e simples: 

  • Quem é Maria. 
  • Qual a sua importância na história da salvação. 
  • O que Ela faz com uma alma que lhe é fiel. 

E várias outras coisas ligadas a Nossa Senhora. Eu confesso que quando li o Tratado pela primeira vez, conclui que não sabia nada sobre nossa Mãe. Ainda não sei tudo, mas já aprendi muito com São Luís. 


Então, o autor nos apresenta essa Devoção ou Consagração, os meios de fazê-la e vivê-la. Concluo essa 1ª parte do texto com as palavras do Padre F.W. Barer


“Com certeza, os que vão ler esse livro já amam a Deus e desejariam amá-lo ainda mais.”.

E aí, quer conhecer a Consagração? Então, acompanhe na segunda parte do texto aqui: Consagração a Jesus por Maria Pt2 

E comente abaixo: Você já leu ou conhecia a consagração/tratado?




Luan Vasconcelos, Escravo por Amor e fiel servo de nosso senhor Jesus Cristo.


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Mais Jesus

Viver no Espírito de Deus nos torna cada vez mais próximo dele. #Maisjesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário