5 formas de aproveitar o Advento



Graça e paz!! Como muitos sabem estamos em um novo tempo na igreja católica, estamos na segunda semana do advento, mas o que significa essa palavra A-D-V-E-N-T-O ?

Advento é uma palavra de origem latina, no termo adventum, que significa vinda ou chegada. Nós Católicos  Apostólicos Romanos temos o dever de vivenciarmos esse tempo de forma autentica a fim de esperar da melhor forma possível  a vinda, o nascimento do menino Jesus.


Durante  quatro semanas somos convidados  a esperar Jesus que vem. Há muitas maneiras de esperar, a igreja nos convida, não a uma espera passiva, onde eu fico sentado (a) e apenas fico...esperando. Mas sim uma espera ativa onde eu busco crescer em sabedoria, graça e assim chegar a  estatura de Cristo (cf. Lc2,52) 

Algumas pessoas acham que fazer tal preparação não mudará nada na sua vida, será apenas mais um Natal, onde eu vou vestir roupa nova, dar e receber presentes e escutar as mesmas piadas sem graça do seu tio mala. Se você tem esse pensamento pequeno, repreenda, o menino Jesus quer nos presentear como ninguém vai conseguir fazer, mesmo que essa pessoa tenha comprado para você o presente mais caro da loja.
"É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou,tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (Icor2,9)

Eu, por experiencia própria, posso testemunhar que se preparar para o Natal do Senhor é algo tremendo, impactante e profundo. Uma experiencia única e particular. Sua Mãe, seu Pai, seu Namorado (a) não poderão viver isso por você e nem você por eles. 

O Natal terá sentido de eternidade, basta que você faça a "cama" , prepare os "cômodos" do seu intimo e abra  as portas do seu coração para o menino Jesus entrar.

"Uma família se prepara com amor e dedicação para a vinda de um bebê , com mais empenho, atenção e entusiasmo devemos nos preparar para a vinda do menino Deus"

Deixo aqui para 5 formas que vão nos ajudar nessa preparação:

1.  Ler o evangelho: 

A igreja é sábia e nos proporciona, através das passagens bíblicas, adentar cada vez mais a espiritualidade do natal em cada semana que passa.

2. Oração

A nossa vida em geral precisa ser de oração, mas durante o advento não custa nada intensificar um pouco né? Fazer a novena de natal, rezar o terço, fazer adoração são alguns exemplos do que podemos fazer.

3. Confissão 

Já viu alguém receber uma visita e não arrumar e limpar a casa? A Confissão nos possibilita fazer uma "faxina" na alma e deixa a casa em ordem.

4. Eucaristia

A Eucaristia nos fortalece, nos purifica e nos não podemos viver sem ela. Se quisermos viver uma boa preparação temos que receber Jesus Eucarístico ao menos aos domingos. “A Eucaristia não é só garantia do amor de Jesus Cristo, mas é também garantia do paraíso que Ele nos quer dar…”- Santo Afonso de Ligório

5.  Atos concretos

Começamos o ano da misericórdia (dia 08/12) e nada mais que justo do que, não só receber a misericórdia e o amor  do Senhor, mas também ser o portador da misericórdia, do amor , e perdão  para com os outros, com palavras e gestos concretos.

"Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma." (Tg 2,17)

Se estamos fazendo uma boa preparação vamos exalar o perfume de Cristo. Amém!?

Pra finalizar deixo essa linda música para você rezar e meditar.
Boa preparação! Salve Maria!

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Amanda Paixão

Viver no Espírito de Deus nos torna cada vez mais próximo dele. #Maisjesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário