Por que Deus permite o sofrimento?


A gente vive num mundo muito frenético, muito louco! A cada postagem de Facebook, twitter e outros feeds de notícias aparece um problema novo: 
  • a passagem subiu; 
  • milhares morrem em acidente aéreo;
  • barreira desmorona e inunda a cidade;
  • filha é estuprada e morta pelo próprio pai... 
... Tantas coisas acontecem e se repetem que, infelizmente, nos acomodamos a acostumar nossas cabeças com esse tipo de notícia horrível. Mas, nós só tomamos conta da gravidade desse tipo de sofrimento, quando passamos por ele.

Passamos por problemas financeiros, problemas na família, de relacionamento, de perda de pessoas queridas, e procuramos entender porque isso está acontecendo conosco? Nós, que fazemos tudo numa boa, ajudando quem precisa, cuidando de quem a gente gosta, sendo educados, mas levamos uma tapa na cara da vida... enquanto muitos que roubam, matam, batem e não ligam pra vida do outro estão numa boa...

Nesse momento a gente se vira pra Deus e faz a pergunta: Por que sofro tanto? Por que permites que aconteça isso comigo?

Bom, quero que você saiba que já perguntei varias vezes isso... e nunca tive uma resposta direta.

Então quer dizer que vou sofrer um dia após o outro? Sim. E Deus não está nem aí pra mim? Não.
ENTÃO POR QUE EU SOFRO? PRA VOCÊ VIVER!

Deus te deu uma liberdade infinita pra fazer, falar e ver várias coisas, porém ele te deu consciência, inteligência de saber as consequências do que você faz.

Então, nem Deus vai poder impedir seu sofrimento toda hora, por que você tem a sua escolha livre, e muito menos eu, um mero blogueiro, vou poder responder essa pergunta. 

Então eu e Deus temos fatos que provam que o sofrimento deve ser visto como FERRAMENTA de CRESCIMENTO e não uma perdição.


O meu exemplo está nessa imagem. Esse rapaz sofreu vários sofrimentos na vida. Eu não conheço seu nome, seus pais, amigos e nada dele relacionado, mas somente pela imagem, eu e você podemos ver o que ele passou e como ele está usando tudo, desde do sofrimento fisico, psicológico, social, financeiro, entre tantos outros, em favor de evangelizar os outros.

Deus permitiu seu sofrimento, e ele escolheu usá-lo como uma ferramenta, como um exemplo, um testemunho de vida. 

Deus tem outro exemplo muito simples e conhecido para responder a pergunta: Ele se fez carne e sofreu 100.000.000.000 vezes mais por cada um de nós, só por amor.

Assim como o rapaz da foto o fez, Cristo fez isso, pra mudar todo o significado de sofrer, quando a gente toma nossa dores, a nossa cruz e aprendemos com isso e evoluímos 100.000.000.000 mais.

Quando abraçamos a nossa cruz, e estamos dispostos a seguir em frente com ela, estamos nos rendendo e aprendendo com a vida, como o povo diz, mas na verdade aprendemos a nos salvar, vivendo pra a salvação eterna.
"A resposta do Porquê Deus permite o sofrimento de seus filhos, é uma resposta que, no fundo fica um mistério. Deus não nos disse o porquê.. mas ele nos deu um Por quê sofrer.. atraves de transformação interna do sofrimento.. eu posso dar um novo porquê pra isso, unindo ao sacrifício redentor de Cristo na Cruz." Pe Paulo Ricardo
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Mais Jesus

Viver no Espírito de Deus nos torna cada vez mais próximo dele. #Maisjesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário