Tá tranquilo! Tá favorável! | Quaresma


É agora! Nesses 40 dias, temos a oportunidade perfeita de entender a nós mesmos, e depois disso nos entendermos com Deus. A quaresma, só para lembrar, nos faz reviver os 40 dias do deserto que Cristo passou sendo provado, para depois evangelizar o mundo.

Então, nós também vamos a um deserto, não de verdade com areia e Sol, mas vamos ao nosso deserto interior e procurar entender a nossa conversão para Deus, e nos aproximarmos dele. Mas, quando fazemos isso, passamos pelas provas e desafios que aparecem o tempo todo a nossa volta.

Mas como isso acontece? Simples. Sabe quando decidimos deixar de comer algo por um tempo? Chocolate, por exemplo. Seja qual for o motivo, seja por dieta, reeducação alimentar, etc, o tal do chocolate começa a aparecer na sua vida 10 vezes mais!

Aí começa as tentações:

Só pra deixar com mais tentação ainda... desculpa :P
"Nossa uma cascata de chocolate! Que coisa lind... não não posso olhar tenho que manter firme."
"Aquela trufa de chocolate tá muito bonita e ainda tem morango dentr...."
"bolo de cenoura com cobertura de chocolate e dá pra fazer em 10 minutos!..."

Pois é! Isso é apenas 10% do que vai acontecer na quaresma na sua vida!

Na quaresma, as nossas penitências devem ter um objetivo: nos aproximar de Deus.

Se você faz uma penitencia corporal, como a de somente rezar/orar de joelhos, essa penitencia, geralmente, vai servir pra mostrar o quanto somos relaxados e não aguentamos nem ficar 5 minutos em oração pra Deus.

As penitencias de comida, servem justamente para nos afastar mais dos desejos da carne. Os vicios, os costumes que nos levam a preguiça, ao egoismo e a olhar somente para os nosso prazer.

E as penitencias que mais importantes: as morais. Os nossos comportamentos, humor, e o jeito que lidamos com os outros, nem sempre são os melhores. 


Quem aqui já reclamou da vida todas as vezes que está ônibus lotado as 6 da manhã? Ou julga, critica as pessoas a sua volta que só fazem/falam besteira? Ou reclama das notificações constantes e infinitas do celular?

Pois é, a quaresma está nos dando esse tempo tranquilo e favorável para entrar no deserto dos nossos corações e refletirmos o quanto nos afastamos de Deus por fazer ou deixamos de lado certas coisas na nossa vida. 

Usemos esse tempo com atenção e que sejamos cada vez mais convertidos ao evangelho de Deus!

Veja essa dicas pra sua quaresma: 5 dicas para a quaresma

Deus abençoe você! Salve Maria! Boa quaresma!

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Mais Jesus

Viver no Espírito de Deus nos torna cada vez mais próximo dele. #Maisjesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário