Mulher: Sexo Frágil?!


Graça e paz!! Hoje vim falar aqui especialmente para as mulheres e vou logo adiantado: O assunto é um pouco polêmico, como vocês já viram no título desse post. Deus me deu a graça de aprender um tantinho sobre esse tema e ter sobre ele uma visão sobrenatural e como eu não poderia guardar isso só para mim vim aqui compartilhar com vocês, mulheres que desejam ser mais de Deus. Enfim vou tentar não me alongar, mas se isso acontecer por favor não desista da leitura, pois Deus vai te surpreender.

Podemos dizer que uma das lutas feministas  é "quebrar" essa nomenclatura de mulher: Sexo Frágil! e muitas mulheres acabam caindo nessa armadilha e indo á favor da maré, ou seja, acabam concordando com esse tipo de pensamento, achando que ser frágil/fraca significa ser menos inteligente, menos honrada, menos capacitada, menos talentosa etc. Eu mesma já pensei assim, infelizmente isso é um reflexo da nossa sociedade cada vez mais mundana e afastada de Deus.

"Como assim Amanda?!! Você acha normal a mulher ser considerada o "sexo frágil"? Nós que damos duro trabalhando, cuidado da casa, dos filhos e muitas vezes estamos sozinhas!! Você é MACHISTA!!!"

Keep calm e deixa eu continuar o post que você vai entender, ou não.  Na linguagem mundana essa "sentença" realmente parece algo pra tentar diminuir a mulher e nós sabemos que as mulheres são verdadeiras heroínas. Eu e todos as pessoas sensatas do planeta sabem que as mulheres não são inferiores aos homens. Ambos possuem  a mesma dignidade  (feitos a imagem e semelhança de Deus)

Fisicamente os homens são mais "fortes" que as mulheres isso está na biologia e não tem como mudar, aceita que dói menos, mas não é sobre esse tipo de força que vamos falar. ok?! (por enquanto. rsrs)

"Fraco" pode referi-se a algo/alguém delicado, sensível, ou seja, nós mulheres costumamos ser  mais sentimental do que os homens e se esses sentimentos  não forem "domesticados" pode causar grandes danos, (vale lembrar quando estamos na TPM). Já quando nosso temperamento, nossos sentimentos estão controlados, organizados pelo Espírito Santo somos mais abertas do que os homens a receber graças extraordinárias e de sermos mais receptivas á voz de Deus- Santa Teresa.

Eu não tô tentando te enrolar, mas precisava dizer que: A nossa "Fraqueza" nos aproxima de Deus! Quantos erros poderíamos ter evitado se lembrássemos que sem a ajuda de Deus não podemos fazer nada? São Paulo entendeu isso quando escreveu: "quando sou fraco, então é  que sou forte." (cf. II Cor 12, 10) Quando aceitamos a nossa fraqueza, nossa limitação, nossa pequenez, Deus vem com sua Força e sua grandeza em nosso socorro e aí recebemos o auxilio necessário para vencer qualquer batalha.
As mulheres  com motivações sobrenaturais são gratas. Estar  consciente de sua própria fraqueza é confiar no auxilio de Deus é o caminho para a autentica força e vitória          (O privilegio de ser Mulher)   
Assim aconteceu com Nossa Senhora "porque olhou minha pequenez, fez-me bendita entre as nações" (cf.Lc1, 48 )

Assim aconteceu com Santa Teresinha do menino Jesus, onde ela declarou que não poderia voar como uma águia, mas que poderia ser um pequeno passarinho nas mãos do senhor, hoje ela é uma das  grandes santas da igreja, inclusive é doutora da igreja.

Assim aconteceu com  Judite, com Ester, com Madre teresa, Santa Clara, santa Bakhita e tantas outras mulheres que fizeram história no mundo e na igreja. Elas entenderam a "Loucura de Deus"


 "Pois a Loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens" (ICor 1,25)


Cristo, o Todo-poderoso, escolheu fazer-se fraco, assumindo a nossa humanidade, esvaziou-se de si mesmo, para ensinar a humildade aos homens. 

Nós podemos dizer que temos essa "vantagem" em relação ao "sexo forte"  pois fica mais fácil para nós termos consciência da nossa fraqueza e o reconhecimento da nossa dependência de Deus.
Pra finalizar deixo a seguinte passagem de "História de uma Alma" (Santa Teresinha)

"Ah! Pobres mulheres, como são menosprezadas! E, ainda assim, muito mais mulheres que homens amam a Deus. Durante a paixão de Cristo, elas demonstraram mais coragem que os apóstolos, pois enfrentaram os insultos dos soldados e ousaram secar a adorável face de Jesus. Por essa  razão, ele permite que as mulheres sejam tratadas com desdém na terra, uma vez que foi também isso o que escolheu para si mesmo. No céu, ele mostrará que seus pensamentos não são os pensamentos dos homens, pois lá os últimos serão os primeiros". 124

Mulheres!! Não tenhamos medo de ocupar o ultimo lugar ou sermos consideradas "frágeis" pois o que é fraco no mundo Deus escolheu para confundir os forte. (cf. ICor1,27)


Amém?!

Espero que vocês tenham gostado dessa postagem e se você quiser continuar tendo acesso a esse tipo de conteúdo clica aqui e se inscreve no nosso canal e aqui para curtir nossa página no facebook.

Deus abençoe você!
Salve Maria!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Amanda Paixão

Viver no Espírito de Deus nos torna cada vez mais próximo dele. #Maisjesus

3 comentários:

  1. EU SOU O LUIZ QUE JUNTO COM A MINHA ESPOSA CLARICE, DEMOS UM TESTEMUNHO DE 44 ANOS DE CASAMENTO BEM SUCEDIDO. O TESTEMUNHO OCORREU DURANTE O ENCONTRO COM OS JOVENS QUE FORAM EM POUCA QUANTIDADE PARA A IGREJA CRISTO MISSIONÁRIO NO ÚLTIMO DIA 26/06/2016, ÁS 15:00 HORAS. MESMO ASSIM, PASSAMOS UM BOM EXEMPLO PARA QUEM LÁ ESTAVA PRESENTE. CARÍSSIMA AMANDA, CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ QUANDO RELATA A IGUALDADE ENTRE HOMENS E MULHERES, NUNCA ACHEI QUE AS MULHERES FOSSEM INFERIORES AOS HOMENS TENDO COMO EXEMPLO A MINHA PRÓPRIA ESPOSA QUE SEMPRE A TRATEI COM IGUALDADE, UM FORTE ABRAÇO DE LUIZ E CLARICE. FIQUE NA PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de acessar e achei tão sábio e coerente o que você expôs... pois o mundo tenta distorcer à palavra de DEUS.. pois o frágil que é colocado na bíblia se refere à delicadeza de DEUS para com às mulheres.. Às suas palavras neste blog é muito sabia

    ResponderExcluir
  3. Acabei de acessar e achei tão sábio e coerente o que você expôs... pois o mundo tenta distorcer à palavra de DEUS.. pois o frágil que é colocado na bíblia se refere à delicadeza de DEUS para com às mulheres.. Às suas palavras neste blog é muito sabia

    ResponderExcluir