Cristã e Feminista?


Graça e Paz!! Hoje vamos falar sobre mais um tema um tanto polêmico. Sei que será bom para nosso crescimento pessoal e espiritual. Pode ser um pouco longo, já que o tema exige uma boa explicação, mas por favor seja forte e leia até o fim. Vamos lá?!

Podem achar que é loucura, mas já ouvi mulheres se declararem cristãs e feministas. Se você procurar na internet  vai achar várias delas. (infelizmente) e pode ter homem também e aí o caso é ainda pior. Eu só acho três alternativas para que algumas mulheres  se auto-intitulem assim:


  1. Não sabem o que é o feminismo.
  2. Não sabem o que é o cristianismo
  3. As duas opções.

Agora você pode estar dizendo: E qual é o problema? Não vejo nada de mais ser as duas coisas!!
Então segue comigo nesse texto se no final você ainda não estiver "convencida" que não dá pra ser as duas coisas me manda seu nome porque a partir de hoje vou rezar por você, sem brincadeira.
Simone de Beauvior

A queridíssima #sqn Simone de Beauvoir, escritora e uma das maiores feministas da história, acreditava que tanto a bíblia quanto o cristianismo era responsáveis  pela deplorável situação da mulher, pois a subjugava e a oprimia (coitadinha)  Ela dizia que a bíblia e especialmente a igreja católica era machista. Infelizmente ela lia a bíblia com um olhar engessado com sua filosofia feminista e não com um olhar sobrenatural.

O Cristianismo rejeita tanto o feminismo quando o machismo, e não vale dizer que o feminismo não é o contrario do machismo. (vamos "supor" que não é) Para Deus homens e mulheres são iguais, já falei isso umas mil vezes, ambos possuem a mesma dignidade. "Deus criou o homem á sua imagem; criou-o á imagem de Deus, criou o homem e a mulher." (Gen1,27)   Esta "informação", esquecida por muitos, está na bíblia, como vimos, mas também em alguns documentos da Igreja Católica, um bom exemplo é a carta apostólica" Mulieris Dignitatem" (A dignidade e a vocação da Mulher) escrita pelo Papa, e agora santo, João Paulo II

"O homem é uma pessoa, em IGUAL medida o homem e a mulher: os dois na verdade, foram criados á imagem e semelhança de Deus."6

Sabia disso não? Pois bem! O Cristianismo atesta a igualdade entre homem e mulher. Então pra que você "lutar" pra ser igual ao homem? Isso já um fato constatado em nossa dignidade.

 Agora há uma diferença, na verdade mais de uma, biologicamente a mulher é diferente do homem, o cérebro da mulher é diferente  do cérebro do homem, o metabolismo também é diferente, fisicamente nem se fala,  por esses e outros motivos intrínsecos, ou seja natural do homem e da mulher, é que possuímos diferentes, missões diferentes papeis.
Isso não é ruim, como querem nos fazer a creditar, pois se eu virar uma "cópia" do outro onde fica minha identidade?

As mulheres irão fracassar na tentativa de querer ser homem e os homens assim também fracassarão, afinal quem melhor do que uma mulher saberá ser mulher? Quem melhor que um homem saberá ser homem?

 Por isso eu digo: O Feminismo é o maior inimigo das mulheres, pois se tento te igualar  com um homem não é porque eu os acho superior? Sem medo de errar se seguimos esse caminho vamos falhar, pois seremos machos mal acabados e mulheres pobres, porque todos os nossos tesouros ficaram escondido.  Nesses e em outros aspectos que citei a cima homem e mulher NUNCA serão iguais lutar contra a isso chega a ser algo irracional.

Deus tem planos para nós mulheres! O plano da maternidade, seja ela, biológica ou espiritual, o plano da feminilidade, da beleza, do socorro, do servir, mas tudo isso é combatido pela moda feminista, que sempre busca masculinizar a mulher,  O feminismo também é a favor do socialismo, de ideologias de gênero, do aborto e da vulgarização da mulher, tudo isso são princípios contrario a nossa fé.  Não podemos servir a dois senhores (cf. Mt 6, 24) Não podemos ser mornos (cf. Ap 3,15) Não podemos ser coniventes com o mal (cf. Sl 1,1)

Provavelmente você deve está dizendo: Ah! Mas o feminismo "Luta" pelos direitos civis das mulheres. Ou você acha que a mulher não tem o direito de votar, de estudar, de trabalhar, de receber o mesmo salário que um homem? Essa é mais uma das mentiras propagadas pelo feminismo, você não precisa ser feminista pra buscar esses direitos,  clique aqui e saiba mais sobre isso. todo cidadão merece respeito, merece ter seus direitos resguardados e estabelecidos, independente se for homem ou mulher. Isso é garantido por lei, não precisa ficar de mimimi

" Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza" Brasil. constituição federal (1988)

Jesus revolucionou de forma coerente fazendo com que a mulher percebesse o seu valor.( Uma das razões pela popularização do cristianismo foi a valorização da mulher) Assim ele fez com a mulher pega em adultério, com a samaritana, com Marta e Maria, com Madalena, com a mulher do fluxo de sangue.
 Ele não gritou: Machistas não passarão!! Ele não disse: Vai e continue a pecar. Ele não disse: Protestem pichando catedrais ou enfiando símbolos religiosos no ânus. Ele não disse: Se auto-intitulem de vadias. Ele não disse: Queiram ser iguais aos homens em TUDO. Ele não disse: Seja menas. ops! Matem as crianças ainda no útero.

Eu poderia citar trilhões de coisas aqui que o feminismo defende, mas que vai contra o evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo e ainda poderia colocar as passagens bíblicas. (se quiserem eu coloco) mas pra não me alongar e não deixar esse post maior do que já está, quero terminar  dizendo: O Cristianismo e o feminismo são como água e óleo; não se misturam. entendeu?!

Você precisa escolher: Em que lado você está?

Se você gostou desse post e quer ver mais conteúdos como esse clica aqui para assistir aos últimos vídeos do Doces Virtudes.

Deus abençoe você!
Salve Maria!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Amanda Paixão

Viver no Espírito de Deus nos torna cada vez mais próximo dele. #Maisjesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário