Catecismo da Total Consagração à Santíssima Virgem pt4


O Pe. Rodrigo Maria, sacerdote propagador da consagração a Nossa Senhora pelo método de S. Luis de Montfort, escreveu um pequeno catecismo com perguntas e respostas para nos auxiliar a entender melhor esta devoção. 

Se você lembra da campanha #doeseusmeritos, nós junto com vários outros blogs e canais católicos nos unimos para trazer mais escravos/servos para Virgem Maria, e desde o dia 8 de dezembro de 2016, estamos resenhando esse catecismo, capítulo por capítulo, para esclarecer mais ainda como essa linda devoção por amor. Amém?

- Quarta parte: Sobre o uso do termo Santa escravidão e Escravos de amor + Anexo 4

Se eu chegasse em você e perguntasse: Você gostaria de ser escravo de alguém? Você provavelmente negaria na hora! Não é? Por que afinal, oque sabemos sobre a escravidão é associação ao período dos escravos negros e indígenas aqui no Brasil, ou quando percebemos que somos muito presos a algo ou alguém, por exemplo, quando percebemos que hoje damos muita importância ao quanto dinheiro vamos conseguir por fazer um trabalho X ou Y, viramos escravos do dinheiro.

Mas, no catecismo da consagração vimos que o termo escravo também segue esse significado, de ser propriedade de algo ou alguém, mas, essa escravidão é MUITO diferente e oposta a essa escravidão que proíbe e tira nossa dignidade. 

Ser um Escravo por amor é escolher ser propriedade do mesmo! Pertencer a esse amor verdadeiro de deus, assim como Maria fez, traz uma libertação total e uma dignidade maior por pertencer totalmente a nosso Deus. Fazendo isso através das mãos de nossa Senhora, nós reafirmamos que somos filhos da imaculada, e que através delas, nossos méritos, ações e obras, são mais bem apresentáveis ao Senhor! 

Afinal quem é esta que avança como Aurora? Temível como um exército em ordem de batalha? Brilhante como sol e como a lua? Mostrando o caminhos aos FILHOS seus!!

E é isso que Maria quer nos mostrar: um caminho. Se entregar, se abandonar a Deus, ser escravo/servo Dele, para que ela possa "reunir esse exercito para a derradeira batalha contra satanás" como ela mesma disse a irmã Lúcia de Fátima em sua aparição.

Como todo exército, iremos sofrer nas batalhas, mas, todo esse esforço vindo de nós, que somos corpo de Cristo, vai sim conseguir vencer essa batalha contra mal. Nossa Mãezinha, junto com o Espírito Santo, quer formar grandes santos que vão espalhar o nome de Cristo a todos os cantos do mundo!

Parece coisa de filme? Pois é! Parece, mas você que pode mudar o final.
E SPOILER: Estamos chegando perto do final viu?

Vamos nos unir, vamos espalhar essa vontade de ser propriedade, ser escravo, ser SERVO DO AMOR!

Continue acompanhando as nossas resenhas sobre o catecismo da consagração a nossa Mãe, OK?
Links que podem te ajudar a conseguir o livro do catecismo e outras duvidas sobre a consagração aqui abaixo:
Continuação da resenha sobre o Catecismo:
Até a próxima resenha! Salve Maria! #doeseusmeritos
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Mais Jesus

Viver no Espírito de Deus nos torna cada vez mais próximo dele. #Maisjesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário