A importância de dar esmolas



          O apego ao dinheiro a riqueza e aos bens materiais podem nos cegar, nos dominar a ponto de nos fazer esquecer quem é nosso verdadeiro Deus. Por isso que saber porque é necessário dar esmolas e por que esse ato de doar é tão importante? Vem comigo!

São Paulo diz que a avareza é como idolatria, ou seja, é um forma de retirar Deus do seu lugar de Rei e Senhor e dá ao dinheiro tal posição. Por isso São Paulo nos exorta:
"Mortificai, pois, os vossos membros terrenos: fornicação, impureza, paixões, desejos maus, cupidez e a avareza, que é idolatria." (Cl3,5)

          Como já falei antes as penitências ( a esmola está incluída) não tem um fim em si mesma, não é  para parecer bonzinho ou se julgar melhor do que o outros. As penitências são um meio. Um meio de fechar as portas do nosso espírito para o pecado, para os vicio e abrir postas de virtudes, de crescimento espiritual e experiencia com Deus. 


Não se diz: Não darei esmolas, pois, nego aos irmão um sorriso, um abraço... Quer abrir o coração para o amor ao próximo se ser capaz de dá passos mais concretos de misericórdia? Comece dando esmolas. 

Não se colhe os frutos antes de fazer a plantação. Por isso não faça esse caminho inverso. primeiro plante sementes de penitência, não só nessa quaresma, mas busque viver de tal modo mais vezes durante o ano, assim você colherá  frutos virtuosos. 

Uma vez eu ouvi "a esmola não é somente dinheiro, mas é doar-se ao outro." Quando nos doamos ao outro nos doamos ao próprio Deus.

“Porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes;Nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos peregrinos e te acolhemos, nu e te vestimos?Quando foi que te vimos enfermos ou na prisão e te fomos visitar?Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.” (Mat 25, 35-40) 
O irmão não vê a Deus concretamente então seja para ele o rosto misericordioso de Deus.

Deus abençõe você! Salve Maria!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Amanda Paixão

Viver no Espírito de Deus nos torna cada vez mais próximo dele. #Maisjesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário