Como eu devo me confessar?


Estamos na Quaresma, e não existe momento mais propício para confessar as suas faltas, injúrias e pecados. Aí aparece as perguntas: "Mas como se confessar bem? Eu tenho que dizer tudo pro padre, detalhe por detalhe?"

Bom, existem 4 coisas que vão acontecer para você receber o sacramento da confissão e voltar a comungar, e alguns detalhes que você tem que se ater para fazer uma boa confissão

1.Se preparar antes

A preparação pra uma confissão se vem pelo menos umas 3 semanas antes do dia em si. É como uma viagem, não venha me dizer que no dia antes de viajar você vai pegar a mala e jogar tudo que você puder dentro dela de qualquer jeito. Você vai fazer uma lista do que precisa levar.

A mesma coisa aqui é necessário você fazer uma lista dos seus pecados simples(veniais), e principalmente dos GRAVES. Não tenha medo ou vergonha de dizer o que você fez, o sacerdote já está acostumado a ouvir, e vai levar na tranquilidade o que você confessar.

MAS, veja bem não quer dizer o que você fez é correto ou deveria ser algo que você volte a fazer por isso o segundo passo:

2.Se arrepender de verdade

Ao dizer tudo o que você fez, você tem que se arrepender de coração, e nunca mais voltar a fazer aquilo, caso contrário oque você disse não vai fazer valer nada! Após a confissão, você deve falar o ato de contrição diante do padre, ou diante de Jesus, dizendo:
Meu Deus, eu me arrependo, de todo coração de todos meus pecados e os detesto, porque pecando não só mereci as penas que justamente estabelecestes, mas principalmente porque Vos ofendi a Vós, sumo bem e digno de ser amado sobre todas as coisas. Por isso, proponho firmemente, com a ajuda da vossa graça, não mais pecar e fugir das ocasiões próximas de pecar. Amém!
Agora a melhor parte, pois você pode ter confessado algo que você sempre volta a fazer, um vício por exemplo, e mesmo se arrependendo, o sacerdote provavelmente vai passar um remédio para isso.

3.Fazer uma penitência

Imagine a penitência dele pra vc? kkk
Como foi dito no post sobre a penitência temos que aprender a dominar o nosso corpo, contra os vícios e tentações a vista, por isso, depois de se arrepender devemos fazer uma penitência. Muitas vezes, o padre mesmo vai dizer alguma pra você fazer, desde rezar um pai nosso ou ave maria, como fazer jejum, abstinências e etc.

Se ele não der a penitência você mesmo pode fazer a sua mortificação para melhorar. E logo após vêm:

4.Absolvição do Padre

O Padre está sendo o próprio Cristo ali na sua frente, e , logo após isso tudo, vai lhe dar absolvição perdoando todos os seus pecados. 
“A quem perdoardes alguma coisa, eu também perdôo. Na verdade, já perdoei, se, naturalmente, tive alguma coisa a perdoar. E assim procedi por causa de vós, na presença de Cristo.” (2 Coríntios 2:10)
E você provavelmente nunca vai sentir alívio tão grande como é o de sair da confissão. É verdadeiramente sair de alma lavada! Pois, Cristo veio e nos achou tão sujos, derramou na cruz tanto sangue e nos salvou e continua nos salvando.

Por isso é necessário se fazer isso todos os meses preferencialmente. Claro que o ideal seria todos os dias se confessar e ir a missa logo após de forma natural, por que assim não se teria tanto medo da confissão, seria algo muito natural como o nosso respirar.
Acredite, que a conversão ela é diária, se arrepender do que fez de errado é um passo que completa essa sua conversão de forma plena, é como carimbo final na sua carteira de cristão. É como diz a frase, se o povo entendesse a importância da confissão, não ia existir sacerdote desocupado!!

Então nessa quaresma, faça esses passos, junto com as penitências e acredite, você vai mudar pra bem(E muito viu!)

Assista nosso vídeo e veja oque falamos a respeito disso:

Deus abençõe você! Uma santa quaresma!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Mais Jesus

Viver no Espírito de Deus nos torna cada vez mais próximo dele. #Maisjesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário